Blog do Waldemar

URGENTE: Michel Temer e Moreira Franco são presos

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) foi preso na manhã desta quinta-feira (21), em São Paulo, por determinação do juiz Marcelo Bretas, que conduz a Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Já no fim da manhã outro emedebista de peso foi preso, o ex-ministro Moreira Franco, um dos nomes mais fortes do governo. O ex-presidente deve ser transferido pela Polícia Federal para o Rio. As prisões têm como base delação premiada do ex-operador financeiro Lúcio Funaro. Ainda não foi divulgado oficialmente o motivo da decisão de Bretas.

 

Em nota, o MDB saiu em defesa de Temer e Moreira Franco e criticou o que chamou de “açodamento” do juiz. Diz o comunicado: “O MDB lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco. O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa”.
Temer é o segundo ex-presidente preso por corrupção em menos de um ano. Em 7 de abril, Lula foi preso em decorrência da condenação, em segunda instância, a 12 anos na própria Lava Jato. O petista é acusado de ter recebido um apartamento da OAS, além de reformas, em troca de favorecimento em contrato para a empreiteira na Petrobras. A defesa nega e diz que o imóvel jamais pertenceu ao ex-presidente e que ele nunca interveio em favor da empresa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *