O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) acatou representação formulada pelo diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de que o senador estaria fazendo propaganda eleitoral antecipada, por meio de um ônibus Double Deck totalmente plotado com seu nome, como um pretenso “gabinete móvel”.

 

Do Marrapá

Apelidado nas redes sociais de Trairamóvel, o veículo terá que ter sua propaganda retirada em até 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. A decisão expedida pelo desembargador Tyrone José Silva diz que Roberto Rocha está “há mais de três anos e meio no exercício do mandato de senador, resolveu apenas agora lançar, em viagens pelo interior do estado” o “gabinete móvel”.

Ainda de acordo com a decisão, o ônibus “apresenta uma nítida pretensão de propagar sua candidatura, em manifesta burla às leis eleitorais”, sobretudo por contar com a foto de Roberto Rocha e inscrições do tipo “#pelomaranhão”, “essa é a nossa bandeira”, “Sig@Roberto” e “Sig@Geraldo”, em expressa referência ao presidenciável Geraldo Alckmin.

Esperto todo, Roberto Rocha tentou enganar a justiça para fazer propaganda eleitoral antecipada e acabou se dando muito mal. Na rabeira em todas as pesquisas divulgadas até o momento, o autointitulado Asa de Avião se desespera para tentar alavancar a sua candidatura.

Mas a Justiça está de olho nesse tipo de abuso.