
Após a forte chuva que ocorreu em São Luís na noite de quinta-feira (29), uma nova chuva moderada causou estragos na cidade na madrugada desta sexta (30).
Na Avenida Litorânea, uma enxurrada abriu uma cratera ao lado do calçadão na Praia do Calhau e provocou estragos em parte de um restaurante. Bloquetes do piso e um quiosque foram carregados pela água, além de um coqueiro, que foi arrancado pela erosão.
Por G1 MA — São Luís
Chuva provoca erosão e destrói parte do calçadão da Avenida Litorânea, em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante
Na Vila Progresso, ao lado do Recanto Vinhais, a chuva abriu buracos no asfalto. Já na Rua Projetada, tinha até peixe na água empoçada. Os moradores disseram que a chuva danificou o asfalto, principalmente onde foi instalada a tubulação da rede de esgoto este ano.
Chuva de sexta (30) provoca buracos na Vila Progresso — Foto: Reprodução/TV Mirante
Na Rua Projetada, até peixe é achado nadando em meio a buraco provocado pelas chuvas dos últimos dias — Foto: Reprodução/TV Mirante
A Cooperativa de Hortifrutigranjeiros do Maranhão (Ceasa) também foi prejudicada pelas chuva dos últimos dias. A direção da cooperativa informou que não há energia para alimentar a bomba de água usada pelos comerciantes. A alternativa tem sido coletar a água por meio de baldes.
Comerciantes usam baldes na tentativa de coletar água na Ceasa — Foto: Reprodução/TV Mirante
A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou que uma equipe de plantão já foi encaminhada para a Ceasa para atender a ocorrência de falta de energia para a unidade do poço de abastecimento de água.
Já a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de São Luís disse que mandou equipes para avaliar todos os problemas decorrentes das chuvas na capital para adotar as medidas necessárias.