Blog do Waldemar

SIMPLES ASSIM! Asa de Muriçoca não se elegeria nem para deputado federal em sua coligação

O senado Roberto Rocha, candidato ao governo no Maranhão, saiu minúsculo das eleições de 2018. Depois de trair o grupo do governador reeleito Flávio Dino, ele resolveu peitar aquele que o elegeu debaixo do sovaco. O resultado foi o maior vexame eleitoral das eleições.

Do Marrapá

 

Autointitulado de Asa de Avião, Roberto Rocha acabou alcunha pelo povo do Maranhão de Asa de Muriçoca, tamanho rebaixamento que sofreu com a realidade das urnas este ano. Com apenas 64.446 votos (2,05%), RR não se elegeria nem para deputado federal em sua coligação.

Considerado por ele mesmo um exímio articulador político, Asa de Muriçoca experimentou seu real tamanho na política maranhense. Para se ter uma ideia, se disputasse uma vaga na Câmara Federal, ele seria apenas suplente do deputado Aluísio Mendes (PODE), único eleito na fraca chapa de Roberto Rocha.

Para uma coisa a eleição de 2018 vai servir para o senador. A realidade da Planície é bem diferente da do Planalto. É bom que ele abra o olho e repense suas estratégias se ainda tiver pretensões de seguir na carreira política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *