Blog do Waldemar

SEM MORAL! PT acusa e se esquece do passado do verdadeiro golpe feito a Jackson Lago

O PT no Maranhão tem uma grande característica causadora de suas falhas e derrotas eleitorais: a falta de coerência quando se divide dando uma parte do partido logo para a oligarquia Sarney.

Coerência falha esta que fez o ex-governador Jackson Lago sofrer um verdadeiro golpe, sendo tirado do mandato de forma totalmente injusta e abrupta. Tudo articulado friamente pela direção do partido junto à Roseana Sarney, que não suportou a ideia de perder o poder.

Lula finalmente conseguiu se eleger presidente após aliança com José Sarney e família. Governabilidades e busca pelo poder à parte, o partido perdeu mais ainda a noção ao articular a tirada de Jackson Lago do cargo à força.

E agora acusa daquilo que realmente estragou a democracia no Maranhão. Não dá para entender um grito de golpista na atualidade quando se olha para o retrovisor da política maranhense.

A falta de memória proposital da militância petista quando ataca figuras políticas e as acusam de golpe, faz com que estes de fato pareçam figuras imaculadas quando, na verdade, suas chagas políticas as acusam muito mais gravemente do que qualquer sim dito no Congresso Nacional em 2016.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *