Blog do Waldemar

SÃO LUÍS: Secretário Moacir Feitosa participa da posse dos novos coordenadores do Fórum Municipal de Educação

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a cerimônia de posse dos novos dirigentes do Fórum Permanente Municipal de Educação de São Luís (FME-SL). Em reunião ordinária do dia 20 de outubro de 2017, foram eleitas a nova coordenação e subcoordenação do FME-SL para o pleito 2017-2020.

A nova coordenação é composta por Maria de Jesus Gaspar Leite, coordenadora; e Hilda Helena Bastos Garcez Ribeiro, subcoordenadora. O cargo foi entregue pelo secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, que respondia pela coordenação do fórum.

“O Fórum Municipal de Educação é da mais alta relevância. Aqui, nesse espaço, podemos discutir toda a política educacional municipal, estadual e nacional de tal forma que possamos articular ações mais qualificadas, estabelecermos metas mais adequadas e também cuidarmos do Plano Municipal de Educação para que se torne instrumento de ação política e condução pública na área da educação” disse o secretário.

Entre as competências da coordenadora está convocar reuniões ordinárias e extraordinárias do FME, expedindo a convocação para os membros titulares de cada um dos órgãos, entidades e movimentos representados; coordenar as reuniões do FME; elaborar a pauta das reuniões fazendo constar as sugestões dos membros; submeter à aprovação do fórum as atas das reuniões.

COMPROMISSO

Maria de Jesus Gaspar Leite ressaltou a unidade da equipe na luta para contribuir e transformar a educação, que é um direito de todos. “Temos o compromisso e a disposição para trabalhar com todos, para que com êxito possamos contribuir para melhorar o cenário da educação municipal que envolve todas as instituições, bem como com o Plano Municipal de Educação. Ofertando para que crianças, adolescentes, jovens, adultos e até os idosos tenham a oportunidade de estudar, de continuar estudando e exercer plenamente a sua cidadania”, destacou a nova coordenadora.

Hilda Helena Bastos Garcez Ribeiro, a nova subcoordenadora do FME, destacou os desafios. “Gostaria de agradecer a todos a confiança depositada. Toda oportunidade impõe desafios e esse trabalho é desafiador, isso nos move. Temos consciência que faremos um trabalho com dedicação, seriedade, humildade e nesse sentido iremos realizar um bom trabalho”, pontuou.

Estiveram presentes no ato o membro do Conselho Municipal Antidrogas, Darlon Frazão Guimarães; representante da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Carlos André Sousa Dublante; representante do Sindicato dos Profissionais do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), Gleise Ingrid Sales de Melo; representante do Fórum Municipal de Educação (FME), Erika Maria Machado Fernandes; superintendentes e técnicos da Semed.

FÓRUM

O Fórum de Educação é uma instância de caráter permanente, responsável pela coordenação dos processos de construção, revisão e acompanhamento dos Planos de Educação.

Além de organizar a conferência de educação, o Fórum deve representar os mais diferentes segmentos da sociedade, ser o canal de comunicação entre a população e o poder público, coordenar a elaboração participativa do Plano de Educação e, após sua aprovação, ser o responsável pelo monitoramento de suas metas.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem

3 comentários sobre “SÃO LUÍS: Secretário Moacir Feitosa participa da posse dos novos coordenadores do Fórum Municipal de Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *