Blog do Waldemar

SÃO LUÍS: Justiça determina retirada de bares e casas da faixa litorânea da praia do Araçagy

Justiça determina retirada de estabelecimentos na praia do Araçagy em São Luís.

A justiça determinou a demolição de bares, casas de veraneio e outras modalidades de ocupação na faixa litorânea da praia do Araçagy. Segundo a decisão judicial, as edificações estão incompatíveis com o ecossistema da região.

De forma voluntária, a retirada das edificações deveriam ocorrer em até 10 dias, mas o prazo já passou. Dessa forma, em até 60 dias as demolições devem iniciar. O vendedor Carlos Alberto é contra as demolições. “Eles deviam organizar a gente aqui, ajudar a gente a receber um público melhor porque aqui tem muita família que vai sair daqui e vai ficar desempregado“, conta o dono de uma das barracas.

Já o barraqueiro Igor Costa diz que a notificação foi uma surpresa. “a gente tava já a algum tempo lutando contra essa decisão e ontem recebemos a notificação em todos os bares e ficamos muito tristes”, declarou.

Barracas devem ser demolidas em até 60 dias (Foto: Reprodução/TV Mirante)Barracas devem ser demolidas em até 60 dias (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Resultado de uma ação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela União, a decisão divide opiniões entre os que frequentadores da praia. A professora Franciane Pinheiro entende que basta organizar as barracas. “Deveria ser padronizado as barracas e não ter acesso dos carros próximo do mar”, afirmou a professora.

Já o policial militar Eduardo Garcês acha que a decisão mudará a paisagem da praia. “Faz parte do cotidiano da praia. Se tirar vai ficar deserta até porque essas barracas aqui são bacanas para as pessoas ficarem debaixo”, afirmou.

Por G1 MA, São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *