Blog do Waldemar

SÃO LUÍS: Deoclides e Valéria Macedo prestigiam posse do Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão

O deputado federal Deoclides Macedo esteve, no último sábado (20), prestigiando, em São Luís, juntamente com a deputada estadual Valéria Macedo, a cerimônia de posse do sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (GLEMA), Ubiratan João de Castro, e do adjunto Vaner da Mota Marinho.

Na solenidade, compareceram o excelentíssimo governador Flávio Dino, o secretário de segurança Pública, Jeferson Portella e o comandante da Polícia Militar, coronel Pereira. Estiveram presentes os 14 Grão Mestres de outros estados brasileiros. Além do presidente da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), Jordão Oliveira.

Participaram ainda o sereníssimo Grão Mestre AD Vitan de Goiás, Ruy Rocha de Macêdo, o Grão Mestre de São Paulo, Ronaldo Fernandes e inúmeras delegações de todas as Lojas da capital e do interior, com um público estimado de 10 mil pessoas.

A GLEMA tem 57 anos de existência e, pela primeira vez na sua história, um maçon do interior é alçado ao Grão Mestrado após ter disputado eleições. O adjunto, Vaner Mota é da Loja Tiradentes número 18 de Porto Franco, orgulho para os maçons da região Sul do Maranhão.
“A maçonaria é uma sociedade fraternal que tem como um dos pilares a prática da filantropia com vistas ao
progresso humano e social. Parabéns aos empossados! Desejo sucesso no mandato. Estamos à disposição para viabilizarmos parcerias, apoiando a comunidade maçônica nas ações sociais que contribuem para o bem-estar do povo maranhense”, desejou
Deoclides Macedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *