De forma imediata a gestora também solicitou implantação de dois caixas eletrônicos e dois correspondentes bancários no município.
Tema da reunião com os superintendentes do BB foi a falta de serviços bancários na cidade.
Ciente da dificuldade dos moradores que precisam fazer operações bancárias, a prefeita Talita Laci esteve reunida nesta quarta-feira (22) com os Superintendentes do Banco do Brasil Álvaro Fertig e seu auxiliar Gilvan Sampaio Vieira, no intuito de viabilizar a implantação de uma agência do BB para o município de Raposa.
Acompanhada do secretário municipal de Administração e Planejamento, Ualacy Costa Chaves, a prefeita explicou que não é a primeira vez que faz esta solicitação junto a direção do Banco do Brasil, mas não ficará apenas esperando a boa vontade da instituição, tomará inclusive, as medidas judiciais cabíveis para garantir a efetivação dos serviços bancários a população raposense.
“Por inúmeras vezes já pedir a implantação de uma Agência do BB para a Raposa. Somos o único dos quatro município da Ilha que não dispõe de uma unidade do Banco do Brasil para atender nossa população e isso é inadmissível, cansei de tanto esperar, agora se extrapolar o prazo que me pediram, irei ingressar na Justiça para que a população seja atendida”, desabafou a prefeita.
No oficio encaminhado à cúpula do BB, Talita destaca o potencial econômico da cidade alicerçado na pesca, turismo, gastronomia e sem contar no funcionalismo público, empresariado, aposentados e pensionistas.
“Raposa é um dos maiores polos pesqueiros do Estado do Maranhão, bem como um importante centro de referência turística nacional e internacional. Soma-se a isso a crescente produção hortifrutigranjeira local que fortalece sobremaneira nossa economia, permitindo a movimentação de vultosas quantias, o que requer, para maior segurança e comodidade a operacionalização de uma Agência Bancaria.”, diz a prefeita no documento encaminhado ao BB.
Até que seja analisado o pleito, a prefeita solicitou de forma imediata que seja implantado dois caixas eletrônicos e dois correspondentes bancários no município. Um na área do Araçagy/Piramide e outro no Centro da cidade.
Do Blog do Domingos Costa