Blog do Waldemar

RAPOSA: Secretária de Educação, Zélia Pereira, participa de oficina do FNDE/MEC, em Ribamar

 

A secretária de Educação de Raposa, professora Zélia Pereira, está participando de oficina do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), em São José de Ribamar, ao lado da técnica Edna Duarte e da gestora Jouba Celestes.

Estão participando também da oficina a professora Irene, coordenadora dos Programas de São José de Ribamar; e os técnicos do FNDE, Daer Mota e Iolanda.

A secretária Zélia Pereira explicou que a oficina do FNDE é sobre o PDDE (Programa de Dinheiro Direto na Escola), tratando da fundamentação e das principais novidades do Programa, com técnicos do FNDE/MEC (Ministério da Educação).

O evento está sendo no Liceu Ribamarense, município escolhido para sediar como Pólo, que termina nesta terça-feira (24).

“O PDDE é o Programa de Dinheiro Direto na Escola onde têm passos a seguir, inclusive na criação da Unidade Executora formada com a Comunidade Escolar. Para isto os Gestores irão receber treinamento para organizarem suas Unidades Executoras, aquelas que ainda não têm. As que já recebem farão as adaptações ao novo sistema”, afirmou a secretária.

Por Waldemar Ter

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *