Blog do Waldemar

RAPOSA: Prefeitura prepara professores para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS (Karla Ferreira, coordenadora ) e o Centro de Referencia Especializado de Assistência Social- CREAS (Sílvia Sampaio, coordenadora ) está desenvolvendo, durante todo o mês de maio, a Campanha Municipal Faça Bonito, em alusão a 18 Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes .

A secretária adjunta de Educação, Tânia Santos, também prestigiou o evento.

A campanha tem o objetivo de discutir o que é violência sexual (abuso e exploração sexual ), bem como as consequências desta violência para o desenvolvimento infantil .

Desta forma, com a divulgação dos serviços ofertados nos equipamentos do CRAS e CREAS e, com a parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação, a gestão da prefeita Talita Laci (PCdoB) está fortalecendo a rede de proteção e identificação de possíveis casos de abuso e exploração sexual, garantindo atendimento qualificado às vítimas e suas famílias.

Assim, no dia 05 de Maio iniciou-se o desenvolvimento do calendário da campanha municipal com a formação dos educadores municipais sobre a temática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Neste sábado (5), a equipe do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, com a presença da conselheira Maria de Jesus, realizou um momento de esclarecimentos e informações voltados para os professores da rede municipal.

A formação de professores acontece uma vez ao mês e vai se encerrar em junho.

Após este momento, a equipe da Saúde fez a vacinação dos professores contra a gripe H1N1.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *