Blog do Waldemar

RAPOSA: Prefeitura faz reunião com gestores das escolas para campanhas contra hanseníase e geo-menthiase

Prefeitura de Raposa fez, nesta terça-feira (27), a segunda reunião com gestores das escolas como etapa de realização da campanha contra hanseníase e geo-menthiase deste ano, que já começou.

O tema da campanha é “Hanseníase, Verminoses e Tracoma têm Cura!”

O assunto foi abardado pelo enfermeiros João Nery, coordenador da Vigilância em Saúde; e Paulo André Melo Oliveira, coordenador da Vigilância Epidemiológica, como preparação para a realização das campanhas nas escolas.

A campanha faz parte das ações da prefeita Talita Laci (PCdoB) para melhorar a qualidade de vida da população, com esta campanha cuidando da saúde de crianças de 5 a 14 anos, em parceria com o Ministério da Saúde.

SOBRE OS TEMAS

Hanseníase – A hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa. A transmissão ocorre, principalmente, pelas vias respiratórias superiores, de pessoa a pessoa pelo contato íntimo e prolongado.

 

Geo-helmintíase – As geo-helmintíases representam um grupo de doenças parasitárias intestinais. Constituem um grave problema de saúde pública em diversas cidades do mundo. Sua presença está associada, quase sempre, ao baixo desenvolvimento econômico, carência de saneamento básico e falta de higiene, uma vez que esses vermes são facilmente transmitidos pela água, alimentos, mãos e ambientes contaminados.

Por Waldemar Ter

 

  

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *