Blog do Waldemar

PORTO FRANCO: Acompanhado do prefeito Deoclides, secretário Rubens Jr. visita obras de readequação do hospital municipal

Secretário Rubens Jr. e prefeito Deoclides vistoriam obra do hospital

Rubens Jr. e o prefeito Deoclides vistoriam obra do hospital municipal

O prefeito Deoclides Macedo, a secretária de Saúde Valéria, secretários municipais, vereadores, prefeitos e lideranças da região receberam, nesta sexta-feira (23), o secretário de Articulação Política do Maranhão (Secap), Rubens Jr. Na agenda, a visita às obras de ampliação e readequação do Hospital e Maternidade Aderson Marinho e também à ALA COVID.
Porto Franco é polo em saúde para toda região, recebendo pacientes de São João do Paraíso, Lajeado Novo, Campestre, Estreito, dentre outros. Desde o início da gestão, Deoclides tem trabalhado com compromisso para oferecer serviços de saúde com qualidade, principalmente nesse momento difícil, devido à pandemia do coronavírus.
Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura vem trabalhando para a implantação de leitos de UTI, além da instalação de rede de gases para fornecimento de oxigênio e gás medicinal para o hospital, incluindo o centro cirúrgico.
“Só temos que agradecer a visita do secretário Rubens Jr. e a parceria do governador Flávio Dino, pois teremos mais estrutura no hospital e na Ala Covid para recebermos e tratarmos os pacientes de toda a região. Vamos instalar em breve aqui leitos de UTI e enfermaria para Covid, mas também estamos melhorando o hospital como um todo, com os serviços de urgência e emergência. É um compromisso sério que o governador fez com a nossa região e está sendo cumprido e vai ser efetivado nos próximos dias para que possamos oferecer um atendimento digno às pessoas acometidas pela covid-19”, informou Deoclides.
*PARCERIAS*
Além da visita ao hospital municipal, Rubens Jr dialogou sobre as demais demandas de Porto Franco.
“Estou aqui em nome do governador Flávio Dino e visitei as obras do hospital, fruto da parceria entre os governos estadual e municipal para implantação de leitos de UTI, serviços que de fato merecem ter em Porto Franco pelo caráter regional que tem. Estamos saindo com tantas outras demandas na Saúde, na Educação, na Infraestrutura, na Segurança. Quem vai sair ganhando é a população, pois essa parceria vai ser mantida e intensificada ainda mais”, afirmou o secretário. (ASCOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *