Blog do Waldemar

Portal da oligarquia até mente para salvar o couro de Roseana

Na tentativa de esconder mais um escândalo nacional proporcionado pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) ao Maranhão, o portal Imirante simplesmente manipulou os dados do levantamento divulgado pela revista EXAME nesta quinta-feira (15) que apontou o estado com a pior qualidade de vida do país.

Imirante e site do jornal O Imparcial

O Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE), desenvolvido pela consultoria Macroplan, avaliou a situação de todas as unidades da federação entre os anos de 2005 até 2015, como mostrou reportagem publicada na Exame. O Maranhão, que figurava como penúltimo em qualidade de vida caiu para último durante as últimas gestões de Roseana.

Para atribuir os números negativos ao governador Flávio Dino (PCdoB), que assumiu somente em 2015, o Imirante num gesto de anti-jornalismo sem igual, fez a seguinte chamada: “MA exibe piores indicadores econômicos e sociais a partir de 2015, aponta estudo”.

A mentira foi tão grotesca que foi alvo de críticas severas em grupos de WhatsApp e o responsável pela redação não teve sequer a coragem de assinar o texto para não ficar desmoralizado.

Não por acaso, cada vez mais o portal da família Sarney perde acessos e se confirma como fonte não confiável de informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *