Blog do Waldemar

PEGANDO FOGO! Família Sarney assiste de camarote guerra entre Alexandre Almeida e clã Lobão

 

Enquanto a briga entre Alexandre Almeida (PSDB) e o clã Lobão pega fogo, os membros da família Sarney assistem a contenda de camarote. Isso porque é notável o papel que a mídia ligada ao clã vem desempenhando para divulgar a crise.

Edison Lobão (MDB) é aliado antigo do clã e Alexandre Almeida é cria da oligarquia, apoiado em todas as suas eleições por Roseana Sarney (MDB). Qual seria então o interesse em noticiar o conflito? Simples: com Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT) assumindo a ponta na corrida ao Senado, a família Sarney estaria atuando para garantir ao menos a vaga de Sarney Filho (PV) no Senado, deixando Lobão isolado na disputa.

Na propaganda eleitoral, há tempos Roseana vem pedindo votos apenas para o irmão, preterindo o velho Lobão. Para muitos, o estopim da crise, quando o tucano cita na TV as investigações contra o cacique do MDB, foi orquestrado pelo oligarca José Sarney.

Certo é que, com Roseana perdendo no primeiro turno até na pesquisa contratada pela TV de sua família, a tática de confrontar aliados parece ser a única saída para tentar emplacar a vitória de Sarney Filho e garantir sobrevida política ao clã oligárquico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *