Blog do Waldemar

CRÉDITO PRODUTIVO: Superintendente do Incra-Ma, George Aragão, assina acordo com prefeitura de Barreirinhas que beneficia 4 mil famílias de assentados

O superintendente do Incra-MA, George de Melo Aragão e o prefeito municipal de Barreirinhas, Albérico de França Ferreira Filho assinaram, nesta quarta-feira (31), Acordo de Cooperação Técnica que vai atender com recursos do Crédito Instalação, nas modalidades Fomento e Fomento Mulher, mais de 4 mil famílias de agricultores assentados em áreas de reforma agrária.

O acordo prevê atividades de atualização cadastral e ações destinadas à concessão do Crédito Instalação a 4.057 famílias nos 63 assentamentos do município de Barreirinhas, administrados pelo Incra/MA e pelo Governo do Estado. Com mais esse Acordo, o Incra-MA já soma mais de 27 mil famílias beneficiadas com o Crédito Instalação no estado.

O superintendente do Incra-MA, George Aragão, ressaltou que a melhor aplicação dos créditos proporcionará o desenvolvimento das atividades agrícolas nos assentamentos. “Para o Fomento serão liberados recursos no valor de R$ 6,4 mil por família. Por meio do Fomento Mulher, o Incra oferece um crédito de R$ 3 mil por agricultora, para a aquisição de ferramentas, máquinas, ou produtos que possam alavancar uma atividade econômica”, esclareceu.

Já o Prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho, acompanhado da Secretária de Agricultura do Município, Maria da Conceição França, ao assinar a parceria, falou que a Prefeitura vai prestar serviços de assistência técnica aos assentados, visando a aplicação dos créditos do Programa de Reforma Agrária para incrementar a produção nos assentamentos.“ Vamos fazer com que as ações deste Acordo cheguem às comunidades que apresentem maior interesse e aptidão para aplicar os créditos em projetos produtivos como Avicultura, banana, abóbora e melancia irrigada”, afirmou

Mais parcerias

Com esse mesmo objetivo, o Incra-MA também assinou, no mês um dezembro do ano passado, Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) para beneficiar mais 22.245 famílias de trabalhadores rurais de 178 assentamentos.

“Na semana passada assinamos mais um Acordo de Cooperação Técnica. Desta vez com a Prefeitura de Santa Rita-MA, para concessão de créditos a 768 famílias assentadas naquele município. O Incra-MA já soma mais de 27 mil famílias que serão atendidas com o Crédito Instalação no estado. Novos Acordos estão em fase de conclusão para que mais famílias de agricultores maranhenses possam ser beneficiadas.“ afirmou o superintendente do Incra-MA, George Aragão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *