Blog do Waldemar

PARCERIA: Caema e Seap assinam convênio de cooperação em medida de ressocialização de apenados

A Companhia de Saneamento Ambiental – CAEMA e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), celebraram termo de cooperação técnica para incentivo à política de ressocialização de apenados. O convênio foi assinado na sede da SEAP na última quinta-feira (01), e terá como foco a disponibilização por parte da CAEMA, de postos de trabalho para apenados do sistema prisional.

Participaram do ato de assinatura o diretor presidente da CAEMA, Carlos Rogério Araújo; o diretor de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente, André dos Santos Paula; O diretor de gestão administrativa, financeira e de pessoas da CAEMA, Nilson Ferreira; Ivanlins Macedo, gerente de pessoas da CAEMA;  o subsecretário de Administração Penitenciária, Rafael Velasco; e a secretária adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciaria (SAAHP) da Seap, Kelly Carvalho.

Para o presidente da CAEMA, Carlos Rogério Araújo, a assinatura do convênio entre as partes interessadas tem grande representatividade só para a CAEMA,  em razão da sua de sua política social interna, mas também para a sociedade civil como um todo, uma vez que destina sua parcela de contribuição para a ressocialização e reinserção de pessoas apenadas.

“À medida em que realizamos este ato, nós ajudamos o intuito do Governo do Estado em alavancar essa política de ressocialização, uma vez que usaremos esse convênio para fazer ações de manutenção da nossas áreas com limpeza, capina, entre outros trabalhos de serviços gerais, e também se for o caso, atividades que requerem mão-de-obra especializada”, explicou o presidente da CAEMA, Carlos Rogério Araújo.

Para início da parceria foram disponibilizados 10 postos de trabalho, número que deverá ser ampliando em um segundo momento, com o desenvolvimento da parceria na prática.

“A partir das conversas que estamos tendo com a SEAP e entendendo a importância e a amplitude desta ação encabeçada pelo Governo, nós temos a intenção de ampliar essa parceria para os sistemas que a CAEMA opera no interior, seguindo os mesmos moldes do convênio que estamos firmando aqui para a capital, oferecendo também vagas para serviços gerais, soldador, montador, entre outros postos”, finalizou.

A SEAP esclareceu que assinatura do convênio é importante para garantir a reintegração social dos apenados. “A proposta é fortalecer o processo de reintegração social dos internos de forma eficaz, garantindo a eles trabalho digno”, disse o subsecretário da Seap, Rafael Velasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *