Blog do Waldemar

PANE SECA: Quase 90% dos postos no interior do Maranhão ainda sem combustíveis

De acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão, a situação na capital está quase normalizada. No entanto, em cidades pequenas do interior ainda não chegou combustível. Nas cidades maiores, como Santa Inês, o combustível que chegou acabou em um dia.


Apesar da escassez de combustível estar quase completamente normalizada em São Luís, no interior do estado a situação ainda é crítica, principalmente nas cidades menores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis), João Rolim, mais de 90% das cidades do interior ainda não receberam combustível. Desde domingo (27), quando uma operação começou a levar gasolina por meio da caminhões-tanque via ferry boat ao interior, apenas as maiores cidades foram abastecidas.

“Balsas e Imperatriz foi pelo terminal de Açailândia. Foi liberado e receberam. A baixada também recebeu alguns caminhões-tanque. Agora o resto do interior, como Zé Doca, Nova Olinda, Santa Luzia do Paruá, Governador Nunes Freire e Maracaçumé… nesse aí estão todos secos”, declarou.

Por Rafael Cardoso, do G1 São Luís

Ainda segundo o Sindcombustíveis, até mesmo nas cidades que foram abastecidas, como em Santa Inês, a gasolina que chegou acabou em pouco tempo. No entanto, essa realidade tende a melhorar com a desobstrução completa da BR-135, em São Luís, que impedia a passagem de caminhões que recebem combustível do Terminal Aquaviário de São Luís – principal fonte de combustível do estado, que transfere para as distribuidoras instaladas no Porto de Itaqui.

“Em Santa Inês, de ontem pra hoje chegou 50 mil litros de combustível, mas já está praticamente tudo terminado. No entanto, a previsão é boa para essa e outras cidades, já que a BR-135 já foi completamente liberada. Tudo indica que agora vai normalizar. Todos os caminhões que estiverem em São Luís vão carregar e vão voltar para abastecer os postos do interior”, afimou.

Em Santa Inês, combustível que chegou na cidade já está acabando. (Foto: João Rolim)Em Santa Inês, combustível que chegou na cidade já está acabando. (Foto: João Rolim)

Em Santa Inês, combustível que chegou na cidade já está acabando. (Foto: João Rolim)

Trechos de rodovia que ainda estão com bloqueio de caminhões no MA

  • Timon – Km 610 da BR-316
  • Imperatriz – Km 246 da BR-010
  • Cidelândia – Km 299,5 da BR-010
  • Governador Edson Lobão – Km 225 da BR-010
  • Açailândia – Km 663 da BR-222
  • Estreito – Km 131 da BR-010
  • Grajaú – Km 413 da BR-226
  • Balsas – Km 396 da BR-230
  • Balsas – Km 406 da BR-230
  • São Domingos do Azeitão – Km 216 da BR-230
  • Caxias – km 550 e 544 da BR-316

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *