Blog do Waldemar

OS ALVOS: Manifestantes protestam com tomates contra Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes

Ministros participaram de evento em São Paulo. Carros atingidos não eram dos ministros. Grupo Tomataço já fez ao menos 3 protestos contra Mendes neste semestre.


Manifestantes fazem protesto com tomates em evento com Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes

Manifestantes fizeram um protesto no local onde os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes participam de um evento na manhã deste sábado (28) em São Paulo.

Do G1

Eles participaram do XXVI Encontro Nacional de Direito Constitucional, que está sendo realizado na sede do Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP-SP), localizado no Centro de São Paulo.

Um grupo de pessoas atirou tomates contra um carro que chegou ao evento, na rua Itapeva. Eles também espalharam tomates em frente ao local. Os manifestantes confundiram o carro, achando que era o do ministro GIlmar Mendes, jogaram tomates e deram “tapas” no veículo.

A assessoria de imprensa dos ministros informou que o carro não era deles e que eles não estavam no veículo atingido pelos tomates.

Uma manifestante foi retirada do auditório pela Polícia Militar. A suspeita é a de que ela realizaria algum protesto durante o evento.

Organizado pelo Instituto Pimenta Bueno – Associação dos Constitucionalistas, o evento teve como tema “O Judiciário na Reforma Política”.

Tomates são espalhados em frente a local onde Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes estão (Foto: Cesar Menezes/TV Globo)Tomates são espalhados em frente a local onde Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes estão (Foto: Cesar Menezes/TV Globo)

Tomates são espalhados em frente a local onde Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes estão (Foto: Cesar Menezes/TV Globo)

PM retirou manifestante de dentro de audiência onde ministros participam de ato (Foto: César Menezes/G1)PM retirou manifestante de dentro de audiência onde ministros participam de ato (Foto: César Menezes/G1)

PM retirou manifestante de dentro de audiência onde ministros participam de ato (Foto: César Menezes/G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *