Blog do Waldemar

OBRAS: Governo do Estado constrói pontes de norte a sul do Maranhão

De norte a sul do Maranhão, as obras do Governo do Maranhão estão em execução em diversas áreas, incluindo a construção de pontes, que tem auxiliado na interligação de municípios, através dos trabalhos realizados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).
Em Timbiras, por exemplo, está em execução os serviços referente a mesoestrutura da ponte, como a concretagem e em fase de conclusão a armação das paredes inferiores. Em paralelo, há equipes trabalhando com fabricação de formas, corte e dobra de ferragem e confecção das pré-lajes do tabuleiro. A ponte sobre o Rio Santarém vai possibilitar melhor fluxo entre as comunidades e o município.
O secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, reforça que obras como essas, além de fomentar a economia nas cidades, geram empregos e ampliam a realização de novos investimentos.
“Observamos como a presença de obras desse porte alteram positivamente a dinâmica de cada município. Muitas cidades precisavam apenas de uma ponte para aquecer a economia, para escoar e também receber mais serviços. Estamos sensíveis a essas questões e vamos continuar trabalhando para entregar obas importantes em todo o Maranhão”, reforçou.
Em Balsas, região Sul do Estado, a ponte de São Félix de Balsas segue em ritmo acelerado com as atividades no canteiro de obras. Atualmente com os serviços de concretagem de base e fundação, os trabalhadores seguirão com os serviços nas vigas de travamento, conforme o cronograma estabelecido no plano de execução.
Cidades como São Felix, Balsas, Sambaíba, Loreto e Benedito Leite terão acessos de forma mais rápida com a construção da ponte sobre o rio Balsas. Além disso, vai facilitar a mobilidade e diminuir os custos com o deslocamento, já que a balsa não será mais a única opção a travessia para a população.
Outras pontes seguem em execução no Maranhão, como por exemplo a Ponte ligando Central até o município de Bequimão, uma das mais importantes obras da engenharia, uma vez que se trata de uma grande estrutura construída em região de solo mole. A ponte vai beneficiar todo o Litoral Ocidental do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *