O prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda (PSDB), e o candidato a prefeito derrotado nas eleições passadas, Mauro Jorge (PCdoB), apesar de estarem em lados opostos no município, resolveram se unir em prol da reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB).
A confirmação da “bandeira branca” entre os adversários ocorreu nesta segunda-feira (25), durante a inauguração de duas unidades do programa Escola Digna na cidade e que teve a participação do trio.

Mauro Jorge e Flávio Dino
Era de se esperar que Mauro Jorge criticasse o adversário, mas, em vez disso, o comunista exaltou a aproximação entre Laércio e Dino. “Essa parceria é sempre bem-vinda. O prefeito Laércio Arruda reconhece o trabalho do governador Flávio Dino e nada mais justo que este reconhecimento é ele está presente nessa inauguração”. Questionado se aprovava essa parceria, foi sucinto: “com certeza”.
Em entrevista recente, o prefeito tucano já havia dado o primeiro passo para essa aproximação ao dizer que “contava com a contribuição de Mauro Jorge em seu governo”.
Laércio era aliado da pré-candidata ao governo Maura Jorge (Pode), contudo, optou por aderir ao grupo dinista.
Juntos, Laércio e Mauro obtiveram 74,87% dos votos nas eleições de 2016.
A união deles é um claro sinal de que a ex-prefeita Maura Jorge não é unanimidade nem no próprio reduto político.