A quatro semanas para o registro das candidaturas eleitorais, o líder nas pesquisas para o governo do Distrito Federal, Jofran Frejat (PR), anunciou nesta terça-feira (17) sua renúncia à disputa. Ao declarar que abria mão do pleito, o ex-secretário de Saúde do DF parafraseou Dom Pedro I: “digo ao povo que não fico”.
Rafaela Felicciano/Congresso em Foco
O comunicado foi feito ao presidente nacional do PR, Valdemar Costa Neto, que tentou argumentar para que o então pré-candidato repensasse a desistência. A decisão de Frejat tem gerado grande repercussão entre os concorrentes. Entre elas, a contraproposta do presidente do PSD no DF, deputado federal Rogério Rosso, para unir as coligações que envolvem PSD e PR em torno do nome de Frejat, que encabeçaria uma chapa única de oposição ao atual governo.
A pré-candidata Eliana Pedrosa (Pros) se mostrou surpresa. “Achava, realmente, que ele não fosse desistir. A saída de Frejat dá chances para outras candidaturas crescerem. O voto nele significa o voto na oposição, contra o atual governador”, disse.
Leia mais