Blog do Waldemar

MÁRCIO JERRY, SOBRE CORONAVÍRUS: “O Governo Federal precisa aplicar recursos para defender empregos”

Durante entrevista nesta sexta-feira (24) ao programa Painel Eletrônico, da Rádio Câmara, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) cobrou que o governo Bolsonaro invista recursos públicos para enfrentar a crise econômica causada pelo novo coronavírus.
“O que o estado brasileiro precisa fazer é o que todos os países do mundo inteiro estão fazendo, aplicar fortemente recursos públicos para fazer face aos efeitos da pandemia. Como se diz na linguagem popular, o governo Bolsonaro não pode ser mão de vaca. Precisamos de rapidez e agilidade para ter dinheiro circulando na proteção social, empregos, no apoio ao setor empresarial, micro e pequenas empresas, além do fortalecimento do SUS”, explicou o deputado.
Márcio Jerry lembrou também que são as votações do Parlamento que estão criando condições para o país enfrentar a pandemia, como a aprovação do auxílio emergencial de R$ 600, onde o governo Bolsonaro tinha proposto inicialmente apenas R$ 200, e o suporte financeiro a estados e municípios, para que os entes mantenham o mesmo nível de arrecadação registrado em 2019, sem a imposição de contrapartidas, como era o desejo inicial do presidente e sua equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *