Blog do Waldemar

MARANHÃO: Pacientes aprovam funcionamento 24h da nova Policlínica do Cohatrac

“Eu fiquei surpresa com o atendimento, e o espaço físico também está bem legal. Tive uma ótima recepção, tomei a medicação e já estou com o encaminhamento para o ortopedista. Espero que a comunidade venha, pois eu realmente aprovei e parabenizei, inclusive, a enfermeira que me atendeu”, destaca a professora Valdelice Martins, uma das primeiras pacientes atendidas na nova Policlínica do Cohatrac.
A unidade, entregue na última semana pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), já está em pleno funcionamento, atendendo toda a população que utiliza os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
Além do Serviço de Pronto Atendimento, que atende 24h por dia, a nova unidade também oferece maior resolutividade nas consultas especializadas e oferta de exames de apoio diagnóstico. A unidade de saúde funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábado das 8h às 12h.
A diretora administrativa da Policlínica do Cohatrac, Karina Viegas, avalia que a Policlínica tem a proposta de oferecer atendimento médico de média complexidade na região. “Nós ampliamos o ambulatório com atendimento às demais especialidades, entre elas Cardiologia, Neurologia, Gastrenterologia, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia e Alergologia. Além de serviços diagnósticos por imagem como ultrassonografia, raio X, vídeo laringoscopia, endoscopia, serviço de laboratório clínico, serviço de Cardiologia Diagnóstica, com eletrocardiografia. Tudo para facilitar o acesso da população aos serviços”, ressalta a diretora.
O usuário pode agendar o atendimento pelo Disque Saúde, através do número (98) 3190-9091, mediante apresentação do encaminhamento médico, nos guichês do Procon/Viva, no site do Procon ou no Aplicativo do Procon MA.
“Vim até a nova policlínica do Cohatrac em busca de atendimento médico por conta de uma alergia. O atendimento foi muito rápido, tanto na recepção quanto na triagem e na parte médica. Agora estou só aguardando para tomar a medicação”, elogia o vendedor Otávio Soares Pereira.

 

Policlínicas
As policlínicas foram implantadas pelo Governo do Maranhão para ampliar a assistência aos usuários do SUS e garantir maior resolutividade nas consultas da Atenção Básica e oferta de exames de apoio diagnóstico.
Nove unidades já foram entregues em todo o Maranhão. Em São Luís, também estão em funcionamento as Policlínicas do Diamante, Vila Luizão, Cidade Operária e do Vinhais.
No interior do estado, o serviço já foi implantado nos municípios de Matões do Norte, Barra do Corda, Lago do Rodrigues e Paulino Neves. E, ainda este ano, entram em funcionamento as Policlínicas de Santa Inês e de Presidente Dutra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *