Nesta sexta-feira (1º), o governador Flávio Dino recebeu, no Palácio dos Leões, o diretor-presidente do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, Saturnino Braga. O encontro teve como objetivo debater novas parcerias que promovam a aceleração do desenvolvimento no Maranhão.
Criado há 12 anos, o Centro Celso Furtado foi concebido para ser um polo irradiador de projetos e políticas inovadoras no combate à fome, à pobreza e aos gargalos do desenvolvimento. Para alcançar este objetivo, se dedica a aprofundar, sistematizar e formular projetos de investigação e pesquisa em torno dos temas cruciais do desenvolvimento do século 21 em diferentes vertentes, dos aspectos econômico ao social, cultural e político.
Com longa trajetória política, nos cargos de vereador, deputado federal, prefeito e senador, todos pelo Rio de Janeiro, Saturnino Braga afirmou que a escolha do Maranhão para parceria se deu em razão dos avanços verificados nos últimos anos.
“O Maranhão vem apresentando índices de desenvolvimento muito importantes dentro do Brasil. Nossa expectativa é propor e estudar uma associação com a Fundação Ignácio Rangel e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), a ser desenvolvida em várias etapas e aspectos do desenvolvimento, em setores como o da energia, indústria e formação de quadros, identificando potencialidades do estado”, afirmou Saturnino.