Blog do Waldemar

MARANHÃO: Deoclides Macedo se reúne com o secretário de Segurança e pede implantação de posto policial

Na segunda-feira (4), o deputado federal Deoclides Macedo esteve na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão em audiência com o secretário Jefferson Portela para tratarem de assuntos voltados à segurança no Maranhão.

Durante a reunião, o parlamentar solicitou ao secretário a instalação de um posto policial no povoado de Paciência, na região da Serra da Cinta, que compreende seis povoados e três assentamentos localizados nos municípios de Sítio Novo e São João do Paraíso. “Os donos das propriedades rurais têm reclamado muito dos roubos a gado, assim como os comerciantes e a população no geral têm sofrido com o aumento da violência na região, por falta de segurança pública no local”, disse Deoclides.

O secretário de segurança se comprometeu em destinar policiais e viatura, cabendo à prefeitura de Sítio Novo a cessão do espaço físico para a instalação do posto.

A transformação das guardas municipais em policias municipais foi outro assunto abordado na audiência. Segundo Deoclides, essa mudança fortalecerá a segurança pública nos municípios, que muito têm sofrido com o aumento no índice de violência. “Essa proposta tem a finalidade de atender a todos os municípios, independente do número de habitantes que possuam”.

Ao final da reunião Jefferson Portela, que também é presidente do Conselho de Secretários de Segurança, foi informado por Deoclides Macedo sobre a invasão à Rádio Comunitária Antena 10 FM de Amarante. Em menos de dois meses, a Rádio foi atacada por vândalos e, por isso, o parlamentar solicitou providências urgentes junto à Secretaria de Segurança. Jefferson Portela determinou ao coronel PM Brito, do Comando do Interior, e ao delegado regional de Imperatriz Dr. Eduardo Galvão que tomem providências visando garantir a integridade física de Zé da Rádio e façam uma rigorosa apuração sobre o ato de vandalismo, que resultou na destruição de equipamentos da rádio.

Outro assunto abordado foi sobre a tentativa de roubo à agência do Bradesco em Porto Franco, cidade polo da região, para onde o parlamentar solicitou que seja implantada a Delegacia Regional de Polícia Civil e uma Companhia da Polícia Militar ligada ao 12º BPM. “O secretário se mostrou muito sensível à minha solicitação e ficou de verificar a possibilidade de atender ao meu pedido, o mais rápido possível”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *