Blog do Waldemar

MARANHÃO: Decolices Macedo participa das festividades do Divino em Porto Franco e em Lajeado Novo

Nesse domingo (20), a Igreja Católica celebrou o Pentecostes, que é  celebração da descida do Espírito Santo sobre os fiéis.

O deputado federal Deoclides Macedo (PDT) esteve ontem participando das festividades do Divino na Igreja Matriz de Porto Franco e na capela da Dona Lurdes do Ledônio, em Lajeado Novo.

“Como prefeito de Porto Franco resgatei, em 2005, a Festa do Divino Espírito Santo, uma das mais antigas e difundidas práticas do catolicismo popular.

Todos os anos recebo em minha residência o grupo das Cantoras do Bem, que percorrem e visitam em procissão ruas e casas onde são recebidas pelos devotos”, contou.

A Festa do Divino no município, que existe há 14 anos, faz parte da cultura popular.

Os caixeriros portofranquinos em geral são mulheres portadoras de uma rica tradição, que se expressa  nas cantigas que pontuam cada parte da apresentação do Divino.

“É  sempre gratificante comparecer nesses momentos da renovação da fé cristã. Vinde Espírito Santo, enchei o coração  de todos os fiéis  e acendei neles o fogo do vosso amor. Que sejamos todos testemunhos dos mandamentos de Jesus Cristo”, desejou Deoclides.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *