Blog do Waldemar

MÁQUINA DE CAMPANHA: Tema usa estrutura da Famem para escapar da navalha de prefeitos

O atual presidente da Famem, Cleomar Tema, mais uma vez é acusado de usar a estrutura da entidade em favor dos próprios interesses.

Desta vez, Tema mobilizou a entidade para atacar prefeitos que fazem oposição à sua reeleição, após o atual segundo secretário da federação, Erlanio Xavier, reunir 168 prefeitos encabeçando o lançamento da chapa Humberto Coutinho.

 

Em reunião nesta sexta-feira, na sede da entidade, o prefeito de Tuntum disparou contra opositores numa coletiva de imprensa, atacou o senador Weverton Rocha e politicos do grupo do governador Flávio Dino.

Sobrou até para prefeitos associados à entidade que não concordam com os desmandos e com a falta de transparência da gestão de Tema, que deixou de prestar contas de pelo menos 12 milhões de reais que passaram pelos cofres da Famem nos últimos dois anos.

 

Aliado do ex-governador José Reinaldo Tavares e do deputado federal Aluísio Mendes, Tema caiu em desgraça após descumprir um acordo firmado em 2017 de não concorrer à reeleição.

Esta não é a primeira vez em que ele é acusado de usar a máquina da Famem em favor de interesses pessoais. Em 2018, Tema teve que se afastar da entidade por conta da candidatura da esposa, Daniela Tema, a deputada estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *