O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), demonstrou irritação na noite de ontem; irritado por não conseguir realizar sessão do Congresso, ele disse que “não vota [a reforma da] Previdência porra nenhuma”
247 – Irritado por não conseguir realizar sessão do Congresso nesta terça-feira (12), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que “não vota [a reforma da] Previdência porra nenhuma”.
Eunício havia marcado sessão do Congresso, que acontece no plenário da Câmara, para apreciar vetos presidenciais às 14h, mas postergou o início da reunião para que deputados pudessem seguir com suas votações.
Por volta das 18h30, o presidente do Senado foi ao plenário da Câmara, quando viu que os deputados ainda estavam em votação, o que impossibilitaria a reunião do Congresso.
Eunício saiu do plenário bastante irritado ao lado do líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), que tentava convencê-lo a não cancelar a sessão.
“Não convoco mais [sessão do Congresso]. Brincadeira isso. Também não vota mais Previdência porra nenhuma. Tá fazendo graça?”, disse Eunício, dizendo ainda que estava com febre (o senador está com faringite).