Blog do Waldemar

INMEQ-MA: Presidente Samuel Melo Júnior afirma que órgão vai ampliar fiscalização de medidores de energia elétrica da Cemar

1

O presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ-MA), Samuel Melo Júnior, recebeu o relatório final do INMETRO, sobre análise da bancada de verificação de medidores de energia, na manhã da última sexta (09), na sede do órgão.fiscais

Na oportunidade, o pesquisador-tecnologista do setor de Grandezas Elétricas, Márcio Dezan e o técnico em Metrologia e Qualidade, Henrique de Araújo Alves, ambos da Diretoria de Metrologia Legal do Inmetro (DIMEL), aprovaram as condições da bancada de verificação do INMEQ-MA. Segundo Rogério Alves, técnico responsável pelo laboratório de metrologia do órgão delegado do INMETRO, o serviço de verificação mensal, solicitado pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), tem sido realizado dentro das expectativas.

O presidente Samuel Melo Júnior reuniu com representantes da CEMAR e direção técnica do INMEQ-MA para avaliar o resultado do serviço de verificação de medidores.  Os números apresentados pelo Relatório de Serviços reforçam a necessidade de investimentos para bancada de medição, composta por equipe de quatro profissionais.

“Estamos concluindo estudo de viabilidade de investimentos para nossa bancada de verificação de medidores de energia, a demanda é alta. Se não houvesse esse serviço para identificar os problemas técnicos dos medidores, a sociedade seria prejudicada com as ocorrências de irregularidades que detectamos”, afirmou o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *