Blog do Waldemar Ter

INMEQ-MA: Presidente Samuel Júnior participou de encontro sobre proibição da venda de balanças importadas

IPEM SP ok

 

 

Integrantes da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I) participaram do “Encontro Nacional sobre Balanças Falsificadas e suas Consequências para a Indústria Nacional”, promovido pelo Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (IPEM-SP), realizado no último dia 07/02 (quarta), no auditório Antônio Cortazzo, na sede do órgão. O objetivo do evento foi discutir formas de evitar as importações de balanças falsas no país, que tem causado impacto negativo aos fabricantes brasileiros de balanças, além de prejudicar o consumidor e a economia do Brasil.

 

O presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ-MA), Samuel Melo Júnior, aproveitou para apresentar o resultado da operação “Balança Legal”. Realizada no período de 26/01 a 02/02, nas principais feiras e supermercados de São Luis, a ação apreendeu grande número de balanças importadas.

“Como órgão delegado do INMETRO, temos o dever de trabalhar para coibir a comercialização de balanças irregulares no país. Em São Luis, o Inmeq tem realizado operações de verificação constantes nos principais pontos comerciais da capital e, em breve, no interior do estado também.”, afirmou Samuel Melo Júnior.

 

INMEQ-MA

O INMEQ-MA é uma autarquia vinculada à Secretaria de Indústria e Comércio do Governo do Estado do Maranhão e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza, em todo o Estado, operações de fiscalização rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carros para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais. É seu papel também garantir que o consumidor leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800-071-5281, pelo whatsapp (98) 98402-3864, de segunda a sexta, das 8h às 14h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@inmeq.ma.gov.br.

Um comentário sobre “INMEQ-MA: Presidente Samuel Júnior participou de encontro sobre proibição da venda de balanças importadas

Deixe uma resposta