Blog do Waldemar

HOMENAGEM EM SALVADOR: George Aragão leva o Incra-MA ao segundo lugar na emissão de Título Definitivos de Terras

O superintendente Regional do Incra, George de Melo Aragão, participou nos dias 5 e 6 de abril, em Salvador (BA), do Encontro Nacional de Superintendentes, com o objetivo discutir o Alinhamento Estratégico da autarquia para 2018.

Na ocasião, as seis superintendências regionais (das 30 existentes), que tiveram melhor desempenho em número de títulos emitidos receberam uma homenagem especial. A superintendência Regional do Incra no Maranhão ficou segundo lugar, o que rendeu ao superintendente George Aragão, o recebimento de uma placa de agradecimento como forma de reconhecimento do esforço para que os assentados da reforma agrária recebessem os Contratos de Concessão de Uso (CCU) e Títulos de Domínio (TD).

Os gestores das superintendências de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Amapá, e Amazonas – também foram homenageados.

Para o superintendente do Incra-MA, George Aragão, a homenagem foi merecida e reflete o esforço de todos os servidores da Autarquia no Estado.

“Ao longo de 2017 entregamos 2.257 títulos definitivos e 11.761 contratos de concessão de uso.  Todos os servidores estão empenhados no cumprimento das metas estabelecidas pelo Incra/Sede, que está priorizando a política de titulação dos lotes dos assentados para garantir assim, a segurança jurídica quanto a propriedade do imóvel”, explicou.

Encontro

Dividida em painéis, a Reunião  apresentou aos gestores as diretrizes da autarquia para as ações de cada diretoria. Ganharam destaque as discussões acerca do impacto dos decretos 9.309 e 9.311/2018 nos trabalhos de regularização fundiária fora da Amazônia Legal e nos processos de cadastro e seleção de novos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). Outro tema importante foi abordado pelo secretário de Controle Interno da Presidência da República, Edson Leonardo Dalescio Sá Teles, que falou sobre as condutas vedadas aos agentes públicos em período eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *