Blog do Waldemar

Flávio Dino pavimenta reeleição

A julgar pelas pesquisas de consumo interno realizadas por partidos da base aliada, o governador Flávio Dino (PCdoB) não deve ter dificuldades para pavimentar sua reeleição.

Com alta aprovação popular e de governo, apesar midiática campanha caluniosa encabeçada pelo Sistema Mirante de Comunicação, dos percalços provocados pela crise brasileira e das dificuldades decorrentes de meio século de dominação do clã Sarney no estado, o comunista é de longe o principal favorito do eleitorado maranhense para continuar à frente do Palácio dos Leões.

Sozinho, Dino tem um percentual de intenção de votos maior que a soma de todos os concorrentes postos até agora, com exatos 23 pontos em relação à ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). É o que mostra um levantamento recém-saído do forno, realizado em 40 municípios.

Os demais adversários do governador – diga-se: Eduardo Braide (PMN), Roberto Rocha (PSB) e Maura Jorge (Podemos) – sequer alcançam dois dígitos, ainda que somados os percentuais dos três.

O melhor colocado, por exemplo, não alcança meia dúzia de pontos, não conseguindo se destacar nem mesmo entre o eleitorado de Anajatuba.

O autointitulado “Asa de Avião”, que chegou a aparecer com dois dígitos em pesquisa anteriores, quase zera depois de “esfaquear” Dino pelas costas e assumir abertamente o rompimento com o grupo político que deu a ele o mandato de senador.

Tão certo como um e um são dois, Roberto Rocha só consegue pontuar melhor que a lanterninha Maura Jorge, por uma diferença de décimos. De tanto apelar para o nome de Deus em vão, a pré-candidatura da barraqueira ex-prefeita de Lago da Pedra naufraga feito navio à deriva e não deve chegar a lugar algum.

 

8 comentários sobre “Flávio Dino pavimenta reeleição

  1. Fora Corruptos

    No Maranhão, ninguém mais tem dúvida de q Flávio Dino vai ser eleito no primeiro turno facilmente!! Tem político desse q nem vai sair candidato só com medo da humilhação nas urnas.

  2. Carlos

    Não é só essa trinca na verdade é a família inteira que sugou e mamou cinquenta anos nas tetas do governo e querem voltar mas, não vão voltar não papai . Flávio Dino é um ótimo governador é o governo do trabalho minha cidade tá ficando linda com obras do governo e da prefeitura que também apoia Flávio Dino . não ao retrocesso sim ao progresso com o governo do trabalho Flávio Dino

  3. Andevanio

    Flávio Dino bem dizer está reeleito…. Só não ver quem não quer… E voto nele de novo… Quero que essa raça ruim do Sarney, Lobão e Murard vão pro inferno…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *