Blog do Waldemar

FALSO ALIADO: Justiça veta uso da imagem de Lula na propaganda eleitoral de Lobão

 

O Ministério Público Eleitoral decidiu proibir o senador e candidato à reeleição, Edison Lobão, de usar a imagem do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva de sua propaganda eleitoral na TV e no rádio.

O procurador eleitoral Alexandre Silva Soares julgou como procedente a representação promovida pela Coligação Todos Pelo Maranhão, por entender que a coligação de Lobão, Maranhão Quer Mais, não contempla o Partido dos Trabalhadores, sigla a qual o ex-presidente é filiado.

No processo, o procurador explica “a Lei Eleitoral estabelece a possibilidade da aparição de apoiadores de campanha dos partidos e candidatos”, mas o recurso só pode ser usado caso o mencionado integre a coligação do candidato, o que não é o caso de Lobão. No Maranhão, o PT integra a chapa pluripartidária que apoia a reeleição de Flávio Dino (PCdoB), opositor do grupo de Lobão.

*Pró-impeachment*

Assim como sua correligionária Roseana Sarney, apesar de ser do MDB de Michel Temer, Lobão vem usando a imagem de Lula na campanha para atrair votos. Lobão, no entanto, foi um dos 61 senadores que em 2016 votaram pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *