O ex-secretário de Planejamento e Orçamento do governo do Maranhão, Fábio Gondim, utilizou sua conta no Twitter para debochar das malas abarrotadas de dinheiro encontradas em “bunker” do ex-ministro Geddel Vieira Lima, amigo de Roseana Sarney.
Gondim não costuma fazer comentários políticos em suas redes sociais, porém não perdeu tempo para questionar o valor do tesouro encontrado. “Quanto dinheiro tem nas malas de Geddel?”, tuitou.
Como revelou reportagem do Jornal Pequeno neste domingo (10), Roseana e Geddel são amigos e comparsas. A dupla é suspeita de desvios no valor de R$ 18 milhões de recursos federais enviados ao Maranhão em 2015, para ajudar vítimas das enchentes.
Funcionário do Senado, atualmente Gondim está lotado no gabinete do senador Roberto Rocha (PDB) e em Brasília é conhecido pela sua relação estreita com o ex-presidente José Sarney e a própria Roseana.
O contrasenso é que Gondin também possui contas a acertar com a Justiça. Ele é investigado por atos de improbidade e outros crimes por omitir gastos públicos no Portal da Transparência, ao usar filtro indevido durante o governo Roseana. Além disso, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por descaso no fornecimento de medicamentos para 244 hemofílicos quando era secretário de Saúde em Brasília, no ano passado.