Blog do Waldemar

ESTRELA MURCHA: Waldir Maranhão no PT será veneno para militância do partido e fim da esperança da esquerda

 

 

A militância petista está em polvorosa por conta da notícia que o deputado federal Waldir Maranhão estaria se filiando ao PT.

De fato, nos últimos meses Waldir Maranhão se aproximou de setores do partido, mas, na vida real, qual a linha política do polêmico e enrolado Waldir Maranhão?

Primeiro : Ele foi da tropa de choque do ex presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o protegeu e ajudou a construir toda estrada que levou ao golpe que tirou da Presidência Dilma Houself. Só mudou de voto, na última hora, surpreendendo a todos e, segundo se soube, só mudou por promessas de volumosas emendas e cargos.

Tanto que ele chegou a indicar o superintendente do Ipham no Maranhão que ficou poucos meses no cargo. Com a prisão de Eduardo Cunha, Waldir Maranhão assumiu a Câmara dos Deputados e ali teria feito seu grande ato de lealdade ao PT: cancelou a sessão que cassou a presidente Dilma. Sim, cancelou por 24 horas, depois voltou atrás e por esse motivo Waldir cobra lealdade do PT e do governador Flávio Dino.

Segundo: Waldir, passado o Impeachment, logo foi para a base do presidente Michel Temer e votou favorável à reforma trabalhista. Sim, Waldir Maranhão votou favorável à reforma trabalhista, ficando contra os trabalhadores e ainda sim o PT, Partido dos Trabalhadores, pensa em filiar o deputado que, pelo seu voto, ganhou cargo no governo Michel Temer.

O certo é que Waldir Maranhão tem linha ideológica conservadora, tanto que estava para ir para o PTB. Se o PT filiar Waldir Maranhão, terminará de matar o sonho de um projeto progressista via PT e, principalmente, a certeza que o PT e a militância não poderão, de forma alguma, cobrar depois lealdade de Waldir Maranhão, pois nesse jogo não haverá enganados.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *