Blog do Waldemar

ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS: Flávio Dino destaca separação dos interesses públicos dos negócios privados durante seu governo

Em diálogo realizado com entidades empresariais representantes dos segmentos do comércio, serviços, turismo e indústria, o governador Flávio Dino exaltou que, durante o seu governo, houve a separação dos interesses públicos dos negócios privados. O evento, organizado pela Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), ocorreu nesta terça-feira, 04, em São Luís.

Para ele, um ambiente de negócios saudável tem que ter probidade, transparência e separação do interesse público e do privado. “A quatro anos atrás eu disse que no meu governo não haveria empresários amigos. Haveria amigos que são empresários. Mas empresários amigos, nenhum”, destacou.

De acordo com Dino, decorridos quase quatro anos, “nenhum dos presentes pode dizer que um parente meu, um irmão meu, um cunhado, um sobrinho, um primo, se ocupou de negócios privados a concorrer com as empresas maranhenses. Isso parece uma obviedade, mas é uma inovação extraordinária”.

Ainda segundo o governador, não há porta giratória no seu governo. “Quem é do setor público é do setor público, dialoga com o setor privado, mas não concorre com o setor privado. E isso é fundamental para que haja um ambiente de negócios favorável, em que interesses particulares, interesses familiares, não se sobrepõem a boa relação com o empresariado”, reiterou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *