Blog do Waldemar

ELEIÇÕES: PSB lança pré-candidatura de Bira a deputado federal com a participação de Flávio Dino

 

 

A pré-candidatura de Bira do Pindaré a deputado Federal foi lançada, na tarde deste sábado (23), pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), no Rio Poty Hotel em São Luís. O evento foi marcado pela criativa, com a trajetória de parlamentar contada em cordel e exibição de vídeos destacando sua luta como deputado na Assembleia Legislativa. Esse foi também o primeiro evento político inclusivo do Maranhão, com espaços reservados para cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida, deficientes intelectuais, audiodescrição e libras, além de material gráfico impresso em braile.

Participaram da atividade o presidente da PSB no Maranhão, Luciano Leitoa, o governador Flávio Dino, o prefeito Edivaldo Holanda Junior, os deputados Weverton Rocha, Rafael Leitoa e Marco Aurélio, dentre prefeitos, vereadores, lideranças populares, sindicais e representantes dos movimentos sociais.

O presidente nacional da PSB, Carlos Siqueira, enviou uma mensagem em que destacou a atuação de Bira na Assembleia Legislativa e a importância de elegê-lo para o Congresso Nacional. “Bira é um grande quadro para renovar a nossa bancada e precisa reforçar as fileiras socialistas no Congresso Nacional, em Brasília”, frisou.

Luciano Leitoa frisou que o pré-candidato a deputado Federal reúne as qualidades necessárias para ajudar a mudar os rumos do Brasil nesse momento de crise que o país atravessa. “Ele é aquele cara que o olhar é o espelho da alma, É isso que nos traz a confiança no deputado Bira do Pindaré. Não tenho sombra de dúvidas da nossa decisão e o que nós pudermos fazer para eleger o Bira do Pindaré deputado Federal, nós vamos fazer!”, garantiu.

Para Flávio Dino, Bira representa o sentimento simples, que liga e conecta as pessoas pela consciência, pelas ideias, mas acima de tudo pela alma, pelo coração. O governador destacou também que, na política, as pessoas fazem escolhas e decidem se querem defender o 1% dos mais ricos e poderosos, ou os 99% da população.

“E eu tenho certeza eu no dia que o Bira estiver no Congresso Nacional ele vai ser a aquela pessoa que falou uma coisa na campanha, e fez a mesma coisa, como deputado federal, representando vocês e as pessoas mais simples do Estado do Maranhão. Do mesmo jeito que ele fez na Assembleia Legislativa”, reforçou.

Lígia Daiane, secretária da Mulher da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA), destacou a importância de Bira em defesa dos trabalhadores, das mulheres e dos movimentos sociais e, de maneira especial, na luta pelo fortalecimento da agricultura familiar. “Apoiar a pré-candidatura do companheiro Bira é uma luta de todos nós!”, declarou.

Lideranças nacionais do partido também declararam apoio à pré-candidatura do parlamentar. Dentre elas, a senadora Lidice da Mata, da Bahia, o senador João Capiberibe, do Amapá, o deputado Federal Alessandro Molon, o Rio de Janeiro, e o filho do saudoso Eduardo Campos, João Campos, de Pernambuco.

“Bira tem uma sintonia fina com o povo do Maranhão e representa, de fato, aqueles que mais precisam de transformações e de mudanças nesse estado oprimido por oligarquia durante décadas. Bira enriquece o parlamento maranhense e vai fazer o mesmo em Brasília”, afirmou Capiberibe.

Molon afirmou que o próximo capítulo da história do Bira do Pindaré precisa ser a eleição como deputado Federal para contribuir com as lutas por um Brasil melhor, mais justo, menos desigual e mais desenvolvido para todos e todas.

Emocionado e com discurso vibrante, Bira deu start a sua pré-campanha. Agradeceu a participação de todos os presentes e lembrou a importância que a luta popular, sindical e social tem em sua vida. Segundo ele, o desafio é novo, a renovação do Congresso Nacional, mas a luta continua a mesma e ao lado do povo.

“O grande desafio é a renovação politica em Brasília. Infelizmente, hoje, o Congresso Nacional é uma vergonha internacional e nós precisamos realmente levar uma política boa, com a experiência de dois mandatos como deputado estadual, da experiência das lutas populares e sociais e com a disposição de enfrentar essa agenda perversa do governo Temer”, afirmou.

O evento, que bateu a expectativa, foi exemplo de organização e contou com um público aproximado de 1.500 pessoas, todas com manifestações pacificas em apoio à pré-candidatura, interagindo com o evento e vibrando com cada declaração. A expectativa eram 700 pessoas.

“Isso é algo que nos alegra e anima porque mostra que esse não é um projeto nosso, mas que todas essas pessoas estão construindo com a gente”, afirmou ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *