Blog do Waldemar

CORRUPÇÃO: TSE cassa o mandato da senadora Selma Arruda, a ‘Moro de saia’

TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou por 6 votos a 1 a cassação do mandato da senadora Juíza Selma Arruda (Pode-MT) e proibiu a parlamentar de disputar novas eleições por um período de oito anos. O motivo foi o gasto de R$ 1,2 milhão em valores não declarados à Justiça Eleitoral durante sua campanha para o Senado.

 

Eduardo Lucizano, do UOL

 

Agora é preciso convocar novas eleições para preencher o cargo de senador em Mato Grosso. Ainda não há data prevista para a nova disputa eleitoral.
A senadora, conhecida como “Moro de saia”, ainda pode recorrer da decisão no próprio TSE. Um eventual recurso não impede o cumprimento da determinação da perda do mandato. O afastamento do cargo só ocorre após o Senado ser notificado pelo TSE da decisão de hoje.
Em nota oficial, a senadora disse que “recebeu a notícia com equilíbrio, respeito e serenidade, mas com a convicção de que, mesmo diante de tudo, ela e todos que defendem o combate à corrupção saíram vitoriosos”.
***
Em entrevista para a Folha, o chefe da articulação política, general Luiz Eduardo Ramos, afirmou que sua relação com presidente provoca incômodo. Eles são amigos desde 1973 e a proximidade o torna alvo preferencial de ataques dentro e fora do governo. “Aqui é um serpentário, e quem está próximo de Jair Bolsonaro vira alvo”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *