Blog do Waldemar

COROATÁ: Governo do Estado entrega, nesta sexta-feira (6), nova estrutura do Campus da UEMA

Uma nova sede, com estrutura adequada para o ensino e aprendizagem, está sendo festejado pela comunidade universitária do Campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) de Coroatá, que antes dividia espaço com estudantes de uma escola estadual da cidade. O Governo do Estado entregará a nova estrutura física em solenidade, na manhã de sexta-feira (6), reafirmando o compromisso firmado pelo governador Flávio Dino de fortalecer o ensino superior público no Maranhão.
O Campus Coroatá, que agrega cursos na modalidade presencial e semipresencial, atende estudantes da cidade e municípios vizinhos, e agora realiza um sonho antigo. O novo prédio expande as possibilidades de ensino e extensão, oferecendo melhores condições de acomodação aos estudantes da UEMA.
Novo Campus de Coroatá da UEMA (Foto: Jardel Scot)
A diretora do Campus, Lilian da Silva Gomes, aposta que essa será uma possibilidade, inclusive, de ampliar a Universidade, que terá mais independência ao funcionar em prédio próprio. “Com a mudança de local, a UEMA terá mais visibilidade, excelente estrutura para a realização de atividades extraclasse, conforto e aquisição de novos cursos, sem falar na identidade própria, uma vez que teremos um espaço com o nome da UEMA”, defende a diretora.
Diretora do Campus, Lilian da Silva Gomes (Foto: Gilson Teixeira)
Quem comemora e aguarda com ansiedade a inauguração do novo campus são os estudantes, que finalmente poderão contar com espaços que atendam as demandas do curso superior. Aluna do 7º período de Enfermagem, Luciana de França acredita que agora será mais fácil botar em prática tudo que aprende no dia a dia.
Estudante de Enfermagem, Luciana de França (Foto: Gilson Teixeira)
“Desde que ingressamos aqui, sempre esperamos por esse momento, é um fato histórico para gente. Vai ajudar muito o aprendizado, porque a gente tinha que dividir escola com outros alunos que não eram da UEMA e tivemos algumas dificuldades com relação a laboratório, biblioteca, sempre tendo que improvisar”, lembrou a estudante, comemorando: “Um espaço só nosso ajuda demais a desenvolver tudo que temos aprendido, a ter mais autonomia nas atividades e um espaço adequado para gente”.
Estudante de Enfermagem, Heloísa Nayla (Foto: Gilson Teixeira)
Já Heloísa Nayla, que também está se graduando em Enfermagem, defende que, com a nova estrutura, será possível aprofundar as trocas com a comunidade ao redor da Universidade. “Vamos poder interagir muito mais com a comunidade, já que desenvolvemos vários projetos de intervenção que vamos poder trazer e ampliar, gerando assim, benefício. Aqui a gente vai ter a oportunidade de colocar em prática de fato o que a gente está aprendendo em sala de aula, realizando muitas consultas de enfermagem e poderemos fazer um canteiro de fitoterápicos, por exemplo”, destacou a futura enfermeira.
Campus Coroatá 
O novo endereço está na Travessa Vitorino Freire, bairro Areal. Reunirá os estudantes da modalidade presencial, nos cursos de Enfermagem e Gestão Ambiental, com 206 alunos, e os da modalidade a distância, cursos de Pedagogia, Administração Pública, Segurança do Trabalho e Música, com 170 alunos, que frequentam a universidade na ocasião das aulas presenciais.
Comentários
 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *