Blog do Waldemar

COMENDA MUNICIPALISTA: Deputado Deoclides Macedo recebe homenagem da Famem

A Casa do Municipalismo Humberto Coutinho, nova sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), foi inaugurada na noite de sexta-feira (19) pelo presidente Cleomar Tema, em comemoração aos 32 anos de fundação da entidade.

A solenidade contou com a presença de representantes do segmento político, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e outros.

Durante o evento, o deputado federal Deoclides Macedo recebeu a homenagem “Comenda do Mérito Municipalista José Ribamar Fiquene”, em reconhecimento ao valioso trabalho prestado como presidente da FAMEM no biênio 1995-1996, quando deu início ao processo de municipalização da saúde do Fundo Nacional para que os recursos fossem repassados diretamente para os Fundos Municipais.

Deoclides Macedo foi um prefeito muito atuante e preocupado em implantar projetos com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Por este feito, foi eleito duas vezes, pelo SEBRAE, Prefeito Empreendedor do Estado do Maranhão. O ex-prefeito de Porto Franco foi também o primeiro gestor maranhense a implantar a tão sonhada escola em tempo integral, assegurando boa educação, alimentação adequada e proteção social aos jovens do seu município.

Ao mesmo tempo em que foi homenageado pela FAMEM, Deoclides Macedo recebeu das mãos da diretora do ISAN e representante da Fundação Getúlio Vargas no Maranhão, Cleide Lúcia Reis, o Certificado do Curso MBA Executivo em Gestão e Política Pública.

Na Câmara Federal, o parlamentar tem defendido um Novo Pacto Federativo, onde os municípios deixem de ir a Brasília de pires na mão e recebam diretamente os recursos que lhes são devidos na arrecadação do bolo tributário, para a correta aplicação nas políticas públicas de sua responsabilidade. “O município é onde a vida acontece e, por essa razão, deve receber uma parcela mais significativa no rateio dos tributos”, disse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *