Blog do Waldemar

CARNAVAL DE TODOS: Foliões fazem contagem regressiva para início oficial da festa

Foram mais de setenta e cinco apresentações, em aproximadamente 80 horas de muita música e alegria. Os números são da programação do pré-Carnaval de Todos 2018, realizado até o último domingo (4), São Luís.

Com palcos na Madre Deus, na praça dos Catraieiros e nos diversos blocos que circularam pelo Centro e Centro Histórico da cidade, a prévia carnavalesca agradou a um público que não se afugentou nem pela forte chuva que caiu no domingo magro.

Veja a programação completa do Carnaval de Todos em www.ma.gov.br/carnavaldetodos

O técnico naval Paulo Emilio dos Santos aprovou a programação. “A programação foi muito boa mesmo, nem a chuva atrapalhou e as pessoas conseguiram sair de casa para se divertir. Com segurança e brincando em paz”, conta o folião que já pensa em passar o carnaval na Ilha.

Nascido e criado na Madre Deus, José Orlando Carvalho apontou a temporada como a melhor dos últimos anos. Foto: Gilson Teixeira/Secap

Nascido e criado na Madre Deus, o supervisor de segurança José Orlando Carvalho apontou a temporada como a melhor dos últimos anos.

“Eu adorei o pré-carnaval deste ano porque deu a oportunidade de toda a comunidade aproveitar. Levou as apresentações para as ruas, para mais perto do povo. O Governo está de parabéns por essa programação”, destaca Orlando, que aproveitou os dias de pré-carnaval ao lado da família.

Carnaval bom para foliões também é bom para as centenas de ambulantes que aproveitam o período para complementar a renda vendendo os mais variados produtos. São pessoas como Lucilene Ferreira, empregada doméstica que usou os dias de folia para aumentar a renda da família.

“As vendas estão maravilhosas. Chego a trazer até duas caixas térmicas com caldo de ovos e as vendas são de pelo menos 60 copos por dia, o que ajuda muito no dinheiro que entra em casa”, conta enquanto mostra orgulhosa o produto que faz para vender.

Sobre a expectativa para os dias de folia oficial, Lucilene é direta:  “Espero que continue assim e que eu possa vender bastante nesses dias também”.

Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros acompanharam os dias de folia para garantir a segurança. Foto: Gilson Teixeira/Secap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *