Blog do Waldemar

BRINCADEIRAS: São João do Maranhão tem programação especial voltada para a criançada

Programação oficial do São João do Maranhão conta com atrações para criançada (Foto: Divulgação)

O tamanho e a idade não importam quando se trata de aproveitar o São João do Maranhão 2019. Do mais velho ao mais novo, todos têm recursos pensados pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Cultura (Secma), para se divertir nessa festa linda. No Arraial do Ipem, por exemplo, o idoso e pessoas com baixa mobilidade possuem ambiente exclusivo para garantir o conforto durante as apresentações. E tem também lugar pensado especialmente para a criançada, o Espaço Infantil.
Os papais e mamães podem ficar descansados, no Arraial do Ipem a programação é tamanho família. No Espaço Infantil, os pequenos podem brincar em pula-pulas, brinquedos infláveis, touro mecânico, tirar foto com uma réplica em tamanho real do Incrível Hulk, comprar balões temáticos dos personagens de desenhos infantis, comer churros, pipoca, algodão doce, sorvete e crepe. Cada brinquedo custa RS 5,00 com ticket vendido por uma das barracas do arraial.
Além da diversão, a segurança das crianças está garantida com as equipes do Corpo de Bombeiros Civil que estão preparadas para agirem em caso de necessidade.
“Nós estamos experimentando a atuação de dois bombeiros por espaço, esses profissionais estão devidamente equipados com pranchas infantis e colar cervical infantil regulável justamente para em caso de eventualidades estarmos prontos e aptos para agir”, afirmou Mackson Jardiel do Corpo de Bombeiros Civil.
Os arraiais também possuem programação pensada especificamente para o público infantil. Na sexta-feira (21) houve contação de histórias e apresentação da Quadrilha Mirim Mocinha do Sertão no Arraial do Ipem. Neste sábado (22), tem Cacuriá Mirim Rabo de Saia na Praça Nauro Machado. Ambas atrações iniciam às 17h.
Os pais que levam seus filhos para curtir o São João têm aprovado a organização. “Eu estou encantada. O São João nunca foi tão organizado como está esse ano, tanto a parte infantil quanto a parte para adultos. Nós, ludovicenses e os turistas, só temos a ganhar com esse espetáculo cultural que está acontecendo”, declarou a fotógrafa Adriana Falcão.
Acesse o site www.ma.gov.br/saojoaodomaranhao e fique por dentro dos locais e horários das apresentações voltadas às crianças e leve seu filho junto com você para se encantar com o São João do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *