Blog do Waldemar

BRASÍLIA: Deputado Deoclides participa de audiência pública para discutir os efeitos do corte de recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida

Na tarde desta terça-feira (26) os membros da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) realizaram Audiência Pública para discutirem os efeitos do corte orçamentário no Ministério das Cidades sobre o Programa Minha Casa Minha Vida.

Estiveram presentes representantes do Ministério das Cidades, do Fórum Nacional Reforma Urbana e de movimentos sociais ligados à questão da moradia, trabalhadores e pesquisadores do assunto.

O corte na verba do MCMV além de comprometer o orçamento das famílias de baixa renda com o pagamento de aluguel ocasionará, também, prejuízos aos trabalhadores da construção civil, que serão demitidos com a redução do investimento por parte do Governo Federal.

Este ano, o valor destinado ao Programa Moradia Digna, do qual o Minha Casa Minha Vida faz parte, foi de 6,9 bilhões de reais. Para o ano que vem, o valor destinado é de zero reais.

Como deputado federal e defensor das classes menos favorecidas, em meu pronunciamento, falei das consequências desastrosas que esse corte vai causar na economia brasileira com o crescimento do déficit habitacional e aumento do desemprego.

Aproveitei a oportunidade para solicitar à Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Henriqueta Arantes, a conclusão das obras do MCMV que estão paralisadas ou a serem concluídas no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *