Blog do Waldemar

BRASÍLIA: Deoclides Macedo volta a criticar o projeto de transposição do Rio Tocantins

Na audiência Pública realizada na cidade de Imperatriz, no inicio do mês de setembro, que tratou sobre a crise hídrica no Rio Tocantins, o Deputado Federal Deoclides Macedo (PDT) já havia se manifestado contrário a transposição do Rio Tocantins para a Bacia do Rio São Francisco.

Deoclides foi o autor da audiência pública realizada em conjunto com o Ministério Público do Maranhão através da promotoria do Meio Ambiente, em que abordou a crise hídrica do Rio Tocantins. Na oportunidade também participaram o diretor da Agencia Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreo e o superintendente de Operações e Eventos Críticos da ANA, Joaquim Gondim, além de Deputados Estaduais do Maranhão.

Na Comissão da Amazônia e Integração Nacional da Câmara dos Deputados, o parlamentar voltou a criticar e se posicionar contra a transposição.

Deoclides Macedo também foi o autor da criação do comitê de crise que garantiu junto ao superintendente da ANA manter a vazão das hidrelétricas a montante de Estreito nos seus limites, mantendo o nível do rio Tocantins e evitando a escassez de água. “Esta semana farei novamente um pronunciamento na Câmara Federal contra esse projeto”, comentou o parlamentar.

Do blog do Holden Arruda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *