Blog do Waldemar

BRASÍLIA: Deoclides Macedo acelera abertura de agência do INSS em São Domingos do Maranhão

         O deputado federal Deoclides Macedo, a vereadora de São Domingos do Maranhão Patrícia Lucena e o líder comunitário Whaubtyfran Cabral (O Biscoito) participaram, na quarta-feira (04), de audiência com Leonardo Gadelha, presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, para solicitar urgência na abertura da Agência do INSS no município.

      A cidade foi contemplada com a construção de uma agência, mas até o momento continua de portas fechadas, o que tem prejudicado muito o acesso dos moradores aos serviços prestados pelo órgão.

     Após ouvir a explanação dos presentes sobre as dificuldades enfrentadas pela população local, o presidente do INSS marcou a inauguração para o dia três de novembro, uma vez que a obra já está concluída e homologada pela Superintendência Nordeste, mobiliada e com servidores designados para o local. O presidente garantiu, ainda, publicar imediatamente o Código da Agência.

    Segundo a vereadora Patrícia Lucena a audiência foi muito positiva. “Saio daqui com a certeza de que honrei o compromisso feito à população. Com a inauguração da agência, a peregrinação dos moradores que viajam mais de 300 km para requererem os benefícios previdenciários, chega ao fim”, disse.

   O líder comunitário Whaubtyfran Cabral disse que este é um momento ímpar e de grande importância. “A abertura desta agência beneficiará não só os habitantes de São Domingos como também das cidades circunvizinhas”.

    Para o deputado Deoclides Macedo esta ação foi uma vitória da população são-dominguense e dos moradores das cidades vizinhas. “Como parlamentar não poderia deixar de fazer a minha parte para colocar em funcionamento esta agência. Fico muito feliz em saber que a população, principalmente os mais necessitados, agora terá acesso aos serviços ofertados pelo INSS”, concluiu.

 

INSS vai implantar Call Center nos municípios de São Luís e Imperatriz

       O parlamentar aproveitou a oportunidade para solicitar um posicionamento do órgão sobre o pedido feito no mês passado para implantação da central de atendimento nas gerências executivas do INSS nos municípios de São Luís e Imperatriz, por meio dos serviços de tele atendimento 135 (Call Center). O presidente Leonardo Gadelha afirmou que em breve o serviço entrará em operação.

    Quanto ao pedido no acréscimo de efetivo médico de 56 peritos na agência de Imperatriz feito também no mês passado, o deputado foi informado que o INSS está verificando a possibilidade de atender à solicitação.

    “Estou muito confiante de que a minha intervenção no órgão sobre estes dois assuntos, trará respostas positivas”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *