Blog do Waldemar

BRASÍLIA: Deoclides comemora a aprovação de aumento do piso salarial para agentes comunitários

 

Na madrugada desta quarta-feira (11) o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 827/18, que muda dispositivos relativos à jornada de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

Foi aprovado o projeto de lei de conversão que aumenta o aumento do piso salarial da categoria em 52,86% ao longo de três anos. A matéria ainda será votada no Senado Federal.

Para a presidente da Confederação Nacional dos ACS E ACEs Hilda Angélica Correia, a atuação do deputado Deoclides Macedo na Câmara Federal pela aprovação da Medida Provisória foi muito importante para esta vitória. “Deoclides Macedo esteve sempre presente nas nossas mobilizações, lutando junto conosco para que a justiça fosse feita. Nós agentes de saúde e de combate às endemias somos muito gratos”, disse.

Como defensor do trabalhismo, Deoclides Macedo foi incansável na luta em favor da classe, por reconhecer a importância destes profissionais na prevenção de doenças e controle de endemias, melhorando consideravelmente a saúde da população. “Estou muito feliz com essa conquista dos agentes. Essa vitória deles é minha também”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *