Blog do Waldemar

BRASÍLIA: Deoclides apresenta projeto criando a UFMASUL e garante reabertura da agência do BB em Dom Pedro

O deputado federal Deoclides Macedo (PDT) protocolou, na quarta-feira (28), junto à Secretaria Geral da Mesa Diretora, o Projeto de Lei 9910/2018, que dispõe sobre a criação da Universidade Federal do Maranhão do Sul (UFMASUL), por desmembramento da Universidade Federal do Maranhão.

“É um momento muito importante para a educação superior do Sul do Maranhão, que contará com uma universidade federal própria, em benefício direto de alunos da região, bem como pelo desenvolvimento que a existência de uma instituição de pesquisa acarreta.

Defendo educação de qualidade por acreditar que alavanca o progresso. Contar com mais uma universidade federal é sem dúvida um salto de progresso para o nosso estado”, garantiu.

BANCO DO BRASIL GARANTE NOVO PRÉDIO E REABERTURA DA AGÊNCIA DE DOM PEDRO

No mesmo dia, ele e o vereador Fábio Amâncio estiveram em Brasilia, na Presidência do Banco do Brasil, em audiência com os gerentes executivos da Área de Canais que trata de agências sinistradas Sandro André e da Área Parlamentar Fernando Conde Medeiros.

“Na pauta, fizemos uma solicitação conjunta para a reconstrução e reabertura da Agência do Banco do Brasil em Dom Pedro, destruída durante assalto no final de janeiro.

Na reunião entregamos um abaixo-assinado dos comerciantes e moradores, assim como cópia da indicação 12/2018 do vereador Fábio Amâncio, aprovada  pela Câmara Municipal reiterando pedido de urgência na reabertura do Banco, pela sua importância para o município e toda”, contou.

No decorrer da audiência, os gerentes executivos da presidência do Banco, Fernando Conde e Sandro André, enalteceram a justa reivindicação e afirmaram que Dom Pedro ganhará uma nova agência do Banco do Brasil, dentro dos padrões modernos, com novos terminais, cofre e sistema de segurança aprovado pela polícia federal.

“Pedimos prioridade e celeridade para que o projeto do novo prédio seja feito de imediato, licitado e construído ainda em 2018.

Até que esse processo seja concluído, ficou combinado que a Superintendência do Banco no Maranhão fará gestão junto ao Banco Postal dos Correios e Agência Lotérica da cidade, visando aumentar o valor dos limites de operação dos clientes, assim como prospectará novas parcerias no comércio local para que operem transações bancárias interligadas aos sistemas do Banco do Brasil, além de estimular o maior uso cartão do de crédito”, relatou

Outro ponto abordado foi a criação do Conselho de Segurança Municipal (CONSEG) pela Prefeitura e Câmara, do qual o gerente do Banco no município fará parte.

Essas medidas contam também com o apoio da deputada estadual Valéria Macedo e do secretário de Segurança Pública do Estado Jeferson Portela.

“De nossa parte, continuaremos  acompanhando o andamento dessas providências e atuando junto às autoridades para que o Banco do Brasil volte a operar o mais rápido possível em Dom Pedro e região”, disse Deoclides Macedo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *