Blog do Waldemar

ASSENTAMENTOS: Superintendente do Incra-MA, George Aragão, assina convênio para recuperação de estradas com prefeito de São Mateus

A Superintendência Regional do Incra-MA e a Prefeitura de São Mateus assinaram, nesta terça-feira (21), convênio para recuperação de 68,50 km de estradas vicinais que dão acesso aos assentamentos Boi Baiano, Bocaina, Jitirana e Monte Alegre/Dendê, naquele município. Os serviços incluem recuperação de pontes e bueiros.

O município de São Mateus está localizado na microrregião do Médio Mearim, distante cerca de 180 km da capital maranhense. Possui doze projetos de assentamento do Incra, onde residem 1.331 famílias de trabalhadores rurais

O superintendente do Incra/MA, George de Melo Aragão, destacou que os investimentos na  melhoria das estradas vicinais são uma necessidade para as famílias assentadas. “Essas obras vão facilitar o escoamento da produção, melhorar a vida de cerca de quinhentas famílias assentadas e contribuir para o desenvolvimento do município”, afirmou o superintendente.

Para o prefeito de São Mateus, Hamilton Nogueira Aragão, que esteve acompanhado do vice-prefeito Ivo Rezende, a recuperação das estradas além de beneficiar as famílias assentadas, vai atender também aquelas que moram próximas aos assentamentos. “As obras vão beneficiar diretamente  mais de dez povoados no município”, afirmou o prefeito, acrescentando que a próxima etapa do convênio será a licitação de empresa para execução dos serviços.

A vigência do Convênio vai de novembro de 2017 até dezembro de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *