Blog do Waldemar

ASSEMBLEIA: Presidente Othelino prestigia posse dos novos dirigentes do TRE

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), prestigiou, na tarde desta sexta-feira (2), a Sessão Solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA). Foram empossados o presidente, o vice-presidente e o corregedor da Corte da Justiça Eleitoral, respectivamente, os desembargadores Ricardo Thadeu Bugarin Duaillibe e Cleones Cunha Carvalho, para o biênio 2018/2019.

Na oportunidade, Othelino Neto desejou êxito aos novos dirigentes na missão de extrema importância que desempenharão, qual seja de presidir as eleições deste ano. “São dois magistrados de larga experiência e de uma longa carreira de serviços prestados à Justiça maranhense e, certamente, vão conduzir bem os trabalhos da Justiça Eleitoral no biênio 2018/2019”, destacou.

Por sua vez, o governador Flávio Dino (PC do B) afirmou que seu governo respeita plenamente a independência dos poderes e que por isso fazia questão de estar presente, na função de chefe do Executivo Estadual, prestando esse reconhecimento à importância do Poder Judiciário do Maranhão, em especial à Justiça Eleitoral.

“Tenho confiança que será uma eleição bem dirigida, bem conduzida, da minha parte uma eleição em paz, marcada pelo debate de ideias. A Justiça Eleitoral é guardiã da soberania do voto popular e, por isso, terá um papel relevante a desempenhar, para que a democracia volte a sua plenitude e se reafirme”, salientou o governador.

O deputado Zé Inácio Rodrigues (PT) também marcou presença na cerimônia. Durante a solenidade, ele ressaltou a sintonia que existe entre os poderes constituídos no Estado do Maranhão.

DESAFIO DA JUSTIÇA ELEITORAL

“O desafio é fazer com que possamos garantir, no dia 7 de outubro de 2018, uma eleição tranquila, de forma pacífica, e, principalmente, que a vontade do eleitor consciente seja respeitada; tudo com absoluta transparência porque é um momento único para que o eleitor brasileiro mude esse estado de coisas, sabendo escolher bem os nossos futuros representantes, tanto no Congresso como os que vão dirigir os destinos dos estados”, afirmou o presidente Ricardo Duaillibe.

Cleones Cunha disse se sentir satisfeito em retornar ao TRE, onde há 20 anos exerceu o cargo de corregedor eleitoral por quatro anos. “Vou fazer de tudo, junto com o presidente, para que a eleição deste ano seja tranquila com respeito às leis. Esse é o sentimento que move todos os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão”, acrescentou.

HOMENAGEADOS COM MEDALHA DO MÉRITO ELEITORAL

A cerimônia de posse dos novos dirigentes do TRE/MA foi marcada pela entrega da Medalha do Mérito Eleitoral – Artur Quadros Colares Moreira, maior comenda dessa Corte, destinada a pessoas e instituições que prestam relevantes serviços à Justiça Eleitoral. Foram agraciados o presidente do TRE/SP, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin; o presidente do TRE/MT e presidente do Colégio de Presidentes de TREs (COPTREL), desembargador Márcio Vidal; o membro substituto do TRE/MA, juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa e o advogado presidente do Colégio de Juristas de Tribunais Eleitorais (COPEJE), Telson Luís Cavalcante Ferreira.

Compuseram, ainda, a mesa dos trabalhos da Sessão Solene do TRE/MA o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT); o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, Thiago Diaz; o Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, o juiz federal Ricardo Felipe Rodrigues Macieira; os juízes Júlio César Lima Praseres e Itaércio Paulino da Silva; o Ouvidor Eleitoral, Eduardo José Moreira, o desembargador presidente do TRE/MT e do Colégio de Presidentes de TREs, Márcio Vidal, e o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Angelo Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *